Obra de Athos Bulcão é inaugurada no Aeroporto de Brasília

A peça, de 93 metros, fica na área de embarque do terminal

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 02/07/2019 16:27

O Aeroporto de Brasília inaugura, nesta terça-feira (02/07/2019), uma obra de Athos Bulcão. As peças, produzidas em 2003, consistem em um painel de chapas de aço perfuradas e dobradas, com 93 metros de comprimento. O material é pintado com tinta automotiva nas seguintes cores: azul-claro, verde, amarelo, rosa claro e marrom.

A novidade fica no corredor da sala de embarque doméstico, localizada no Conector Sul do terminal. O diretor de Relações Institucionais da Inframerica, Rogério Coimbra, explica que a obra originalmente havia sido instalada no antigo terraço do aeroporto, porém, com a expansão do local, o painel foi para o corredor de acesso à Sala VIP e, agora, estará mais acessível aos passageiros no novo espaço.

“Aproveitamos a ocasião em que se celebra 101 anos do aniversário de Athos Bulcão para homenagear esse grande artista, realizando essa ação em conjunto com a fundação que leva seu nome”, explica o executivo. O remanejamento da obra custou R$ 430 mil e levou dois meses para ser concluído.

Além dessa obra, o Aeroporto de Brasília hospeda outros dois trabalhos de autoria de Bulcão. São painéis em azulejos esmaltados, em padrão geométrico, nas cores amarelo e laranja (no embarque internacional), e verde e azul (no embarque doméstico). Todas as obras são tombadas e constam do inventário de obras de Athos Bulcão em Brasília, realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Últimas notícias