CCBB Brasília recebe exposição para comemorar 100 anos da Semana de 22

Com curadoria de Tereza de Arruda, a mostra Brasilidade Pós-Modernismo reúne obras e trabalhos de 51 artistas brasileiros

atualizado 31/03/2022 20:04

CCBB Brasília Reprodução

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília será palco da exposição Brasilidade Pós-Modernismo, que celebra o centenário da Semana de 1922. Com curadoria de Tereza de Arruda, a mostra reúne obras inéditas e trabalhos emblemáticos de 51 artistas brasileiros.

Apresentada entre 5 de abril e 5 de junho de 2022, a mostra chama atenção para as diversas características da arte contemporânea nacional da atualidade que tiveram influências do Modernismo.

“Não é uma mostra elaborada como um ponto final, mas sim como um ponto de partida, assim como foi a Semana de Arte Moderna de 1922 para uma discussão inovadora a atender a demanda de nosso tempo conscientes do percurso futuro guiados por protagonistas criadores”, explica Tereza de Arruda.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Organizada em seis núcleos temáticos: Liberdade, Futuro, Identidade, Natureza, Estética e Poesia, a mostra apresenta pinturas, fotografias, desenhos, esculturas, instalações e novas mídias. Para a curadoria, esse conjunto plural de obras mostra a “brasilidade diversificada e miscigenada, regional e cosmopolita, popular e erudita, folclórica e urbana”.

Programação completa aqui.

Mostra coletiva Brasilidade Pós-Modernismo
No Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul), de 5 de abril a 5 de junho de 2022. Visitação: de terça a domingo, das 9h às 20h30. Entrada franca mediante reserva no site Eventim. Mais informações: 61 3108 7600. Classificação indicativa livre.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias