Caixa recebe exposição com obras do ilustrador Fernando Lopes

As obras abordam temas diversos desde quando o artista carioca começou a carreira na adolescência

atualizado 15/10/2019 16:32

Divulgação

As galerias Piccola I e II da Caixa Cultural Brasília recebem, de 15 de outubro a 15 de dezembro, a exposição Fernando Lopes – 50 anos de desenho. São mais de 250 ilustrações do artista, que mostram o cotidiano do brasiliense há cerca de 30 anos. A programação conta ainda com oficinas gratuitas ministradas por ele e o lançamento do catálogo da mostra.

0

As obras abordam temas diversos, desde quando o artista carioca começou a carreira na adolescência. Na exposição, o percurso acompanha a evolução de seu traço e vida. Desde ilustrações em preto e branco, feitas nas técnicas guache, nanquim, aquarela, aerógrafo e lápis de cor.

Quem visitar a exposição, encontrará ilustrações feitas por Lopes ao longo de cerca de 50 anos. São estudos, capas de livros, originais para selos dos Correios e bilhetes de loteria, desenhos anatômicos e técnicos elaborados para o Hospital Sarah Kubitschek, dentre muitas outras peças para diversas instituições e periódicos.

Fernando Lopes – 50 anos de desenho
Na Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4), de 15 de outubro a 15 de dezembro. Visita das 9h às 21h, de terça a domingo. Entrada livre e franca

Últimas notícias