Entenda o que a Ancine precisará responder à PF sobre Dark Horse
A Polícia Federal deu um prazo de 10 dias para a Ancine prestar esclarecimentos sobre o filme Dark Horse

A Polícia Federal (PF) deu um prazo de 10 dias, oficializado na última terça-feira (18/8), para que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) preste esclarecimentos sobre o filme Dark Horse. A produção vai retratar a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 e tem estreia prevista para novembro.
Ao Metrópoles, a Ancine confirmou a requisição de informações pela PF e disse que os esclarecimentos serão prestados no prazo solicitado. A agência é a responsável pela regularização e fiscalização das produções do mercado audiovisual brasileiro e já estava acompanhando o trâmite de Dark Horse para exibição no Brasil.
Veja quem é quem no filme:
Entenda os questionamentos da Ancine
Entre os questionamentos da PF estão a confirmação de quais pessoas físicas e jurídicas estão vinculadas ao filme, incluindo produtores, coprodutores, distribuidoras, representantes legais e demais participantes do projeto que constam no banco de dados da Ancine.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles EntretenimentoAlém disso, o órgão pediu esclarecimentos sobre a situação jurídica atual, cronograma da execução e comunicação de produção, certificação ou qualquer outro procedimento administrativo relacionado ao filme. Outro questionamento é se a produção recebeu incentivos fiscais, recursos públicos federais ou “quaisquer benefícios vinculados às políticas públicas de financiamento do setor”.
A Polícia passou a investigar o filme após a revelação de mensagens atribuídas ao candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Nas mensagens, o político teria cobrado dinheiro do empresário para financiamento da produção.
Além de confirmar o recebimento da demanda da Polícia Federal, a Ancine informou sobre a existência de processo administrativo no qual é parte a empresa Go Up Entertainment, que é a produtora de Dark Horse. “O processo é resultado de denúncia formal, dando conta da produção, em território brasileiro, de obra audiovisual estrangeira sem a prévia comunicação à Agência. Os resultados da apuração serão divulgados publicamente após a conclusão”, explicou o órgão em nota..




















