Como A Queda mostra a empatia entre Gloria Groove e Karol Conká

Drag queen admitiu que lançamento foi inspirado na situação vivida pela amiga depois do BBB21

atualizado 21/10/2021 19:18

drag queen gloria groove e rapper karol conka Instagram/Reprodução

A Queda já é a melhor estreia solo de Gloria Groove. O single do novo álbum da Lady Leste alcançou o Top 10 no Brasil e não para de subir. A música com clipe superproduzido fala sobre críticas e cancelamento. E a inspiração da artista foi a polêmica envolvendo Karol Conká no BBB21.

A repercussão da música mostra uma bela história de amizade e empatia entre a drag queen e a rapper.

“Inevitavelmente, a história dela serve para o que estou retratando em A Queda. Foi um dos grandes ódios massivos que a gente presenciou enquanto público. Isso causa um misto de sensações em mim. Eu estou vendo na minha frente o que pode acontecer com a vida e a carreira da pessoa. A Queda é para sobretudo gerar essa reflexão”, disse a drag durante o Encontro.

Em 2019, as duas artistas colaboraram com a rapper Drik Barbosa na faixa Quem Tem Joga. A música está na trilha sonora de Esquadrão Suicida. No mesmo ano, também se apresentaram juntas no Rock in Rio, ao lado de Linn da Quebrada.

“A Karol sempre foi uma das minhas grandes referências musicalmente falando. Depois que eu conheci a pessoa, me apaixonei mais ainda. Ela sempre foi muito incrível, de fato me abriu portas, foi a pessoa que me levou pela primeira vez ao palco do Rock In Rio. Ela está nesse lugar de um ídolo que quando virou meu amigo e me abriu portas. Tenho muito respeito pela história dela. Sempre vou estar aqui pra apoiar, para dar a mão. isso nunca mudou”

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Neste ano, Karol Conká saiu do BBB21 com recorde de rejeição do programa. A porcentagem de eliminação foi de 99,17% em paredão triplo, com Arthur e Gilberto.

As atitudes da cantora no programa tiveram péssima repercussão. Karol perdeu contratos, seguidores, a família recebeu ameaças. Nas redes sociais, artistas foram cobrados para deixarem de seguir a cantora. Quando a cobrança chegou a Gloria Groove, o posicionamento da drag foi sistemático:

Depois da entrevista de Gloria no Encontro, Karol Conká agradeceu publicamente o apoio da amiga. Ela tem se dedicado a lançar novos projetos musicais, como as músicas Subida e Dilúvio.

Quando se fala sobre cancelamento, outro ponto levantado é a importância de responsabilizar pessoas famosas por atitudes erradas. A cobrança deve ser feita, mas o ódio nas redes sociais, muitas vezes, se torna desproporcional.

“Não é sobre levantar a pauta dessas pessoas e dar vazão para o que elas fizeram. Quem está aqui pra julgar são as leis, não a gente. É mais para trazer luz para esse assunto… Eu consegui falar sobre a repetição do comportamento do ódio coletivo do ponto de vista meu”, explicou Gloria Groove.

Mais lidas
Últimas notícias