Com R$ 30 milhões arrecadados, Teleton 2021 reuniu momentos marcantes

Em prol da AACD, o evento começou na última sexta-feira (22) e terminou apenas no sábado (23)

atualizado 24/10/2021 19:47

O Teleton, uma maratona televisiva em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), foi realizado neste final de semana e reuniu diversos famosos. Durante os dois dias em que aconteceu, o evento reuniu diversos momentos marcantes. Entre tantas doações, foram arrecadados 30 milhões de reais.

Para a edição 2021, a apresentação da atração ficou por conta de Eliana, Sonia Abrão, Maisa, Celso Portiolli e Helen Ganzarolli. Já a parte musical ficou por conta de grandes personalidades da arte, como Pabllo Vittar, Dilsinho, Lexa, Simone & Simaria, Marcos & Belutti e Dennis DJ.

A ausência de Silvio Santos já era esperado, mas não por isso o dono do SBT deixou de acompanhar. Segundo Patrícia Abravanel, responsável por comandar o encerramento da edição ao lado de Celso Portiolli, Silvio estava assistindo ao evento de casa.

Os convidados também não deixaram a desejar. Sophia Valverde, Igor Jansen, Paola Antonini, Fernando Fernandes, Thais Pacholek, Sabrina Sato e Ana Hickmann estiveram no palco.

Outra personalidade que marcou presença no evento foi o cantor e apresentador Yudi Tamashiro. Ele caiu nas lágrimas ao lembrar do pai, que se foi em março deste ano, vítima da Covid. “Foi um baque perder meu pai. Meu pai se foi, mas tenho certeza que ele está orgulhoso da gente – de mim, da minha mãe e da minha irmã. A verdadeira importância é usar seu nome para ajudar o próximo e faço questão de estar aqui por isso”, disse ele, que também perdeu o avô para a doença.

Ao final de seu discurso ele reforçou a importância de utilizar a fama para o bem. “Ajudar é importante e dar é melhor que receber. Vejo tantos influenciadores que levam o nome de influenciadores, mas nem sempre influenciam pelo bem. Quem perdeu o pai, como eu, precisa se manter forte. Tudo na vida tem um propósito”, completou ele.

Muita comentada por conta de seu visual com o cabelo curto, Eliana já apareceu com o seu corte tradicional, que conta com longas madeixas.

Durante o evento, alguns momentos de descontração animaram o público. Os apresentadores aproveitaram o volume de doações para cumprirem alguns desafios. Daniel, por exemplo, utilizou o poderoso salto de Sabrina Sato, enquanto Celso Portiolli usou uma peruca para “bater o cabelo” enquanto imitava Joelma.

Daniel Dias, campeão paralímpico e ídolo do esporte brasileiro, se emocionou ao falar sobre a AACD. “De fato, me sinto em casa aqui. Quem diria que um dia, uma pessoa que não tem os braços e uma perna poderia se tornar referência para pessoas que não tem deficiência? Para mim, quebramos a grande barreira do preconceito. Fica um legado intangível de entendermos que não é uma deficiência que define quem somos. O que define cada um é o que está dentro de nós. Fico muito feliz de conseguir transmitir isso. Para mim, é uma alegria imensa estar aqui e receber essa homenagem. Quem sabe, no mundo ideal, o preconceito não exista”, expressou o maior atleta da para natação da história do Brasil.

Mais lidas
Últimas notícias