Última noite do Festival de Brasília exibe diversidade de filmes

Uma animação, uma ficção e um suspense encerram a competição da 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

atualizado 28/11/2019 12:05

Divulgação

O longa Volume morto, último filme a ser exibido na mostra competitiva do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, nesta sexta-feira (29/11/2019), às 21h, no Cine Brasília (107/108 Sul), descende de uma linhagem de filmes recentes do cinema brasileiro que se aliaram ao gênero de suspense e terror.

A película dirigida pelo ator, diretor e roteirista Kauê Telloli utiliza uma edição de som de forte personalidade para narrar a condição estranha em que vive Gustavo, um aluno mudo de uma escola particular. A criança expressa seus temores em desenhos que chamam a atenção da professora de inglês, Thamara (Fernanda Vasconcellos). Também formam parte do elenco Daniel Infantini, Júlia Rabello e Fernanda Viacava.

Assista ao trailer de Volume Morto aqui:

Amores expressos

O primeiro curta da noite é Amor aos Vinte Anos, de Felipe Poroger e Toti Loureiro, e registra a fossa sentimental em que se encontra Pepe depois que sua namorada Lena muda-se para Paris para fazer intercâmbio e deixa de se corresponder com ele. O filme é recoberto de imagens românticas embaladas por antigas chansos d’amour francesas.

Já a animação de curta duração Sangro, dirigida por Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto BR revela as confissões reais de uma pessoa com HIV. Os três diretores têm no currículo experiências anteriores em cinema de animação e participações em festivais dedicadas à animação no Brasil e no mundo.

Mostra Competitiva do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Nesta sexta-feira (29/11/2019), a partir das 21h, no Cine Brasília (107/108 Sul). Exibição dos curtas-metragens Sangro, de Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto BR, Amor aos Vinte Anos, de Felipe Poroger e Toti Loureiro, e do longa Volume Morto, de Kauê Telloli. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). À venda on-line ou na bilheteria do local. Mais informações no site oficial do evento. A classificação indicativa varia de acordo com o filme

Últimas notícias