Super-heroínas, franquias e streaming: filmes para ver em 2020

Ano reúne guerreiras de Marvel, DC e Disney em longas de diretoras. Calendário também é frutífero no cinema brasileiro e alternativo

Gui Primola/Arte/Metrópoles

atualizado 11/01/2020 20:58

Em 2020, talvez nenhum filme chegue perto da bilheteria (US$ 2,798 bilhões) de Vingadores: Ultimato (2019), a maior da história do cinema. Mas o ano reúne produções à beça que devem competir semana a semana pelo interesse (e dinheiro) dos espectadores.

Sobretudo histórias de super-heroínas de Marvel e DC: Aves de Rapina (com Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya), Mulher-Maravilha 1984 e Viúva Negra. As equipes de Os Eternos e Os Novos Mutantes também garantem marcante presença feminina. Sem falar em Mulan, esperado remake live-action da Disney.

Nas galerias abaixo, o Metrópoles lista nada menos que 91 filmes considerados imperdíveis ou, no mínimo, curiosos e atraentes.

Para facilitar a navegação, dividimos a seleção em seis categorias: super-heróis, filmes pop (continuações, remakes, animações e por aí vai), longas brasileiros, oscarizáveis (de olho no Oscar 2020, claro), alternativos (autorais, de grandes diretores e festivais) e atrações das duas principais plataformas de streaming, Netflix e Amazon Prime Video.

SUPER-HERÓIS
0

 

FILMES POP, CONTINUAÇÕES, REMAKES
0
FILMES BRASILEIROS
0

 

OSCARIZÁVEIS
0

 

STREAMING
0

 

ALTERNATIVOS
0
Últimas notícias