Out: Pixar lança curta-metragem com protagonista gay

O curta faz parte do programa SparkShorts, que tenta descobrir novos contadores de histórias

atualizado 25/05/2020 11:51

Disney/ Pixar

O universo cinematográfico da Pixar ganhou seu primeiro curta-metragem com protagonista LGBTQ+. Nessa sexta-feira (22/05), a empresa anunciou, por meio do serviço de streaming Disney+, o lançamento de Out.

A produção foca em Greg, um rapaz que decide deixar a casa dos pais para viver com o namorado, Manuel. Temeroso da reação familiar caso descubram sua orientação sexual, ele vai receber ajuda de seus animais de estimação nessa jornada de autoaceitação.

De acordo com matéria do The New York Times publicada nesse domingo (24/05), a produção vai mostrar as peripécias dos moradores da casa ao tentar esconder uma foto do casal quando estes recebem uma visita surpresa dos pais de Greg.

O curta faz parte do programa SparkShorts. “O programa SparkShorts foi desenvolvido para descobrir novos contadores de histórias, explorar novas técnicas de contar histórias e experimentar novos fluxos de trabalho de produção. Esses filmes são diferentes de tudo o que já fizemos na Pixar, oferecendo uma oportunidade para desbloquear o potencial de artistas individuais e suas abordagens inventivas de cinema”, explica o presidente da Pixar, Jim Morris, no site que apresenta o projeto.

Últimas notícias