O Perfume: Cassio Pastrana revisita cenário de filme em Barcelona

"Assisto ao filme e parece que estamos no século 18”, se emociona o influenciador

atualizado 12/03/2023 15:44

Divulgação

Apaixonado por viagens, Cassio Pastrana coleciona álbuns dos lugares por onde já passou no decorrer da vida. No entanto, um de seus últimos itinerários, em Barcelona, na Espanha, ficou marcado no coração do colunista por ser a locação de um dos clássicos do cinema: O Perfume: A história de um assassino, de 2006.

O lugar continua com as mesmas características arquitetônicas do longa-metragem. “Tem uma energia muito especial e lúdica. Eu conheci onde tinha a famosa ‘Porta do Anjo’, que era a principal porta da cidade, cercada por um muro,  e onde as pessoas entravam e saiam do vilarejo. Em cima da porta tinha um anjo, por isso, o nome da rua”, conta.

O filme aproveita a imaginação que a cidade oferece e conta a história de um homem chamado Jean Baptiste que, abandonado pela mãe, é descoberto em feiras do mercado de peixe. Ele descobre ter o dom de diferenciar os mais variados odores que estão a sua volta e, com isso, revitaliza a perfumaria local.

A obra cinematográfica se passa no século 18, na antiga Barcelona, e, desde então, poucas coisas mudaram. “Ali, agora, não passam carros. Fecharam as ruas do local e cercaram com lojas. Lá, fica um dos pedaços mais caros de Barcelona. Tem até restaurantes que foram frequentados por Picasso. A arquitetura modernista é mantida porque é um estilo de arte que se perpetua. Assisto ao filme e parece que estamos no mesmo momento e tempo”, completa o influenciador.

Mais lidas
Últimas notícias