Mostra de Cinema de São Paulo vai exigir comprovante de vacina

Todos os filmes selecionados para o evento serão exibidos de forma presencial, enquanto alguns também estarão disponíveis on-line

atualizado 10/10/2021 19:19

45ª Mostra de Cinema de São PauloReprodução

Após uma edição 100% digital em 2020, a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo será realizada este ano de 21 de outubro e 3 de novembro em formado híbrido, com sessões nos cinemas e on-line.

Em coletiva de imprensa neste sábado, Renata de Almeida, diretora do evento, explicou que todos os filmes selecionados para o evento serão exibidos de forma presencial, enquanto alguns também estarão disponíveis on-line, para um número limitado de visualizações. No caso das sessões ao vivo, será exigido do público um comprovante da vacina contra a Covid-19.

Entre os filmes confirmados estão destaques nos festivais europeus, como Annette, do francês Leos Carax, Noche de Fuego, da salvadorenha Tatiana Huezo, e Murina, da croata Antoneta Alamat Kusijanovic, todos premiados em Cannes. Outro título bastante esperado é A Crônica Francesa, de Wes Anderson, com Tilda Swinton, Timothée Chalamet e Adrien Brody.

Já entre os nacionais, participam longas como o documentário Já Que Ninguém Me Tira pra Dançar, sobre Leila Diniz, dirigido por Ana Maria Magalhães e coproduzido pelo Metrópoles; Meu Tio José, animação de Ducca Rios com voz original de Wagner Moura; Ziraldo, Era uma Vez um Menino, documentário sobre o cartunista que assina o desenho do cartaz desta Mostra; Deserto Particular, de Aly Muritiba; Bob Cuspe, de Cesar Cabral; Marinheiro das Montanhas, de Karim Aïnouz; Medusa, de Anita Rocha da Silveira; O Melhor Lugar do Mundo, de Caco Ciocler; e A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, com Cauã Reymond no papel de Dom Pedro I.

Os homenageados deste ano são o diretor português Paulo Rocha, que ganha retrospectiva com seus filmes, e a atriz e diretora Helena Ignez, que recebe o prêmio Leon Cakoff.

A  lista completa de produções selecionadas para a mostra será disponibilizada em breve, no site do evento.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

 

Últimas notícias