Marés: trailer de filme mostra alcoólatra em meio a turbilhão político

Primeiro longa do brasiliense João Paulo Procópio estreia nos cinemas em 12 de setembro

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 21/08/2019 16:01

O filme brasiliense Marés, longa de estreia do diretor e roteirista João Paulo Procópio, ganhou primeiro trailer oficial a poucos dias da estreia. A produção chega aos cinemas em 12 de setembro pelo Projeta às 7, rede Cinemark.

Ambientada em Brasília, no ano de 2016, em meio ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff, a história acompanha as agruras do fotógrafo Valdo (Lourinelson Vladmir). Em crise pessoal, ele se refugia na bebida. Mas o alcoolismo o empurra a um ultimato: aceitar ajuda e frequentar o AA ou aceitar perder a guarda compartilhada da filha única.

Completam o elenco nomes como Julieta Zarza, Fernanda Rocha, Sérgio Sartório e Catarina Accioly. No Festival de Brasília 2018 (a 51ª edição), Marés foi atração na Mostra Brasília e concorreu ao Troféu Câmara Legislativa.

Carreira

Sócio da produtora Pavirada, Procópio atuou como montador em O Último Cine Drive-in (2015), de Iberê Carvalho, e produziu O Fim e os Meios (2014), de Murilo Salles.

Um de seus novos projetos como produtor é Eu Vou Tirar Desse Lugar, filme de estreia da atriz paraibana Marcélia Cartaxo (A Hora da Estrela, Big Jato) como diretora. Recentemente, também montou o ainda inédito longa alagoano Cavalo, de Werner Salles e Rafhael Barbosa.

Últimas notícias