Live sobre Candango: Memórias do Festival reúne Vladimir Carvalho, Dira Paes e Maria do Rosário Caetano

Encontro virtual terá também participações do diretor Lino Meireles e do produtor Marcus Ligocki Jr.

atualizado 23/08/2021 15:35

Live CandangoReprodução

Após trilhar caminho bem-sucedido em mostras nacionais e internacionais, o filme Candango — Memórias do Festival chegou ao streaming XBPIX com exclusividade. Nesta terça-feira (24/8), ocorre uma live, com a presença do diretor Lino Meireles, do produtor Marcus Ligocki Jr., além de convidados especiais como a atriz Dira Paes,  o cineasta e documentarista Vladimir Carvalho e a crítica de cinema Maria do Rosário Caetano. A transmissão começa às 18h, no canal da XBPIX no YouTube.

“Vamos falar de cinema, cultura nacional, preservação… só coisa boa em tempos tão duros”, adiantou Lino, em convite para a live

 

Como assistir a Candango — Memórias do Festival

Dirigido por Meireles, Candango — Memórias do Festival resgata a história afetiva do Festival de Brasília e transmite a relevância do cinema brasiliense no cenário nacional. No documentário, atores, diretores, organizadores e outros artistas relatam suas experiências e revelam os bastidores dos mais de 50 anos da relação entre a capital federal e a sétima arte. “Uma história de resistência, tão importante como a do Festival de Brasília, merece ser assistida”, afirma o cineasta.

0

Desde o final de julho, o trabalho está disponível com exclusividade no catálogo da XBPIX, nova plataforma de streaming sob demanda. No serviço, o assinante tem uma janela de cinco dias para assistir ao título locado (três a mais do que na Now e iTunes, por exemplo) e consegue ganhar dinheiro compartilhando as produções nas redes sociais.

A locação de Candango — Memórias do Festival tem valor de R$ 9,90 na XBPIX. Para assistir, clique aqui.

Mais lidas
Últimas notícias