Festival In-Edit Brasil disponibiliza mais de 50 documentários musicais on-line

13ª edição do In-Edit Brasil acontece até o dia 27, com a maior parte da programação gratuita

atualizado 16/06/2021 20:49

Imagem do documentário Todas as Melodias, sobre Luiz MelodiaDivulgação

O Festival In-Edit Brasil, dedicado a documentários musicais, começa nesta quarta (16/6) sua 13ª edição com  programação 100% on-line. Mais de 50 documentários serão disponibilizados ao público, que pode acessá-los no site do festival, em quatro mostras agendadas até o encerramento, no dia 27.

Apenas as sessões do Panorama Mundial, com longas estrangeiros, são pagas, com ingressos a R$ 3. Já as sessões do Panorama Brasileiro, dividido em Competição Nacional, Mostra Brasil e Curtas Brasileiros são gratuitas, sujeitas a limites de visualização simultânea.

Além de lançamentos do gênero, a edição deste ano presta homenagem ao cineasta D.A. Pennebaker, falecido em 2019, com uma retrospectiva especial, que inclui clássicos como Dont Look Back, sobre a transformação do então cantor folk Bob Dylan em roqueiro, Monterey Pop, sobre o famoso festival de rock de 1967, e Ziggy Stardust and the Spiders from Mar”, com a fase glam de David Bowie.

A lista de músicos brasileiros que são temas de documentários conta ainda com nomes como os de Luiz Melodia, Jair Rodrigues, João Bosco & Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro e duas bandas históricas do rock nacional, Made in Brazil e Secos & Molhados.

A programação completa, com horários das sessões, pode ser acessada no site oficial do festival (clique para ser direcionado).

0

Últimas notícias