Crítica: Freaky – No Corpo de Um Assassino é terror que faz rir

Do diretor da franquia A Morte Te Dá Parabéns, longa protagonizado por Vince Vaughn e Kathryn Newton explora a comédia no gênero

atualizado 02/12/2020 17:53

Universal Pictures/Divulgação

Nova comédia de horror da Blumhouse, produtora de franquias como Atividade Paranormal, Sobrenatural e A Morte Te Dá Parabéns, Freaky – No Corpo de Um Assassino estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 10 de dezembro.

Protagonizado por Vince Vaughn (Os Estagiários, Penetras Bons de Bico) e Kathryn Newton (The Society, Atividade Paranormal 4), Freaky é um clássico slasher sangrento, com muita comédia e promete te fazer morrer de rir (desculpa a piada de “tio do pavê”).

A trama do longa acompanha Millie (Newton), uma jovem estudante que não vive os melhores dias no colégio de Blissfield, sofrendo com bullying, as indecisões da adolescência e o fim do ensino médio. Além disso, a garota precisa lidar com os problemas familiares, representados pela mãe que se tornou superprotetora e alcoólatra após a morte do marido.

Enquanto isso, uma lenda antiga volta a atormentar os moradores da cidade: Butcher (Vaughn), um serial killer que esteve desaparecido por quase 20 anos, mas que não diminuiu sua sede por caçar os jovens estudantes em seus últimos momentos no ensino médio.

Esquecida pela mãe após um jogo no estádio da escola, Millie acaba se tornando o novo alvo do serial killer, que acaba conseguindo pegar a garota e esfaqueá-la. No entanto, o punhal místico usado por Butcher faz com que Millie e o psicopata troquem de corpo, fazendo com que a jovem descubra que possui apenas 24 horas para ter seu corpo de volta ou a troca se tornaria permanente.

0

Do diretor de A Morte Te Dá Parabéns, Christopher B. Landon, Freaky tem um tom que se assemelha bastante com a franquia iniciada em 2017 – e que ganhou uma continuação em 2019. Ambos os filmes apostam em cenas de horror clássicas dos assassinos em série (Sexta-feira 13, Halloween), com corpos decepados, sangue na tela, mas tem na comédia seus grandes trunfos.

Interpretando o Assassino de Blissfield, Vince Vaughn – conhecido pela longa carreira na comédia – entrega uma de suas atuações recentes mais hilárias, ao dar vida a versão de Millie no corpo do assassino

Ao lado do núcleo de amigos da garota, o ator é um dos grandes destaques do filme, que aposta em humor leve, com piadas que tiram sarro das situações vividas pelas personagens e do próprio gênero de horror em si, mas que ao mesmo são inseridas na trama de forma natural. O longa é uma ótima opção para quem busca ir aos cinemas para se divertir.

Freaky é mais uma aposta da Blumhouse para iniciar franquias de sucesso com filmes de baixo orçamento. O longa, assim como o primeiro A Morte Te Dá Parabéns, encerra os arcos de seus personagens, mas ainda assim, abre brechas para ser explorado no futuro da franquia.

Avaliação: Ótimo

Últimas notícias