Conheça A Fera, o filme italiano que virou o mais visto da Netflix Brasil

A produção está no primeiro lugar do TOP 10 do streaming. Thriller de ação é bom entretenimento com vários clichês

atualizado 02/12/2020 14:55

A FERA NetflixReprodução

A pandemia de Covid-19 e seus impactos no entretenimento criaram um fenômeno novo: de repente, um filme projetado para estrear nos cinemas, chega ao streaming e vira febre mundial. O novo representante dessa safra é A Fera, um thriller italiano que é o mais assistido na Netflix Brasil nesta semana.

Produzido pela Warner Bros. Itália, o filme aposta em uma trama já conhecido dos amantes de ação. Um pai faz de tudo para resgatar sua filha da mão de sequestradores: uma versão italiana de Busca Implacável de pior qualidade e sem o carisma de Liam Neeson.

A história acompanha Leonida Riva, um veterano das Forças Especiais italianas que, tendo lutado em várias guerras, segue atormentado e vivendo à base de antidepressivos. Seus traumas fazem sua família ruir, ao mesmo tempo que o deixa cada dia mais isolado. Quando sua filha menor é sequestrada, ele parte em uma busca alucinante pela menina – lutando (sozinho) contra várias máfias e traficantes.

Sim, a história é recheada dos mais variados clichês de longas de perseguição. O diferencial de A Fera, talvez, seja boas doses de drama italiano. Também vale a pena ressaltar o ritmo sempre acelerado, quase insano, com perseguições de carro, trocas de tiro e cenas de luta.

Lançado há menos de uma semana, A Fera, protagonizado por Fabrizio Gifuni, tomou a dianteira na Netflix Brasil – o longa está em primeiro lugar na lista dos filmes mais vistos da semana, ultrapassando as produções de Natal.

Ficou curioso? Veja o trailer!

Se você quer um filme sem maiores pretensões, com o único intuito de entreter: A Fera é a melhor opção. Talvez até por isso esteja sendo tão popular.

Últimas notícias