Coronavírus: Festival de Cannes é adiado pela primeira vez

O Festival de Cinema de Cannes 2020, marcado para acontecer de 12 a 23 de maio na França, foi adiado por causa do novo coronavírus

atualizado 19/03/2020 17:23

Getty Images

O Festival de Cinema de Cannes 2020, marcado para acontecer entre os dias 12 e 23 de maio na França, foi adiado pela primeira vez desde sua criação.

Em nota, a organização afirmou que o motivo é a pandemia do novo coronavírus e que a possibilidade de mudar a data para final de junho ou começo de julho está sendo estudada. No entanto, até o momento, nada foi oficializado.

O vencedor da edição de 2019 foi o longa sul-coreano Parasita, de Bong Joon-ho, também consagrado no Oscar.

“Neste momento de crise de saúde global, nossos sentimentos vão para as vítimas do Covid-19 e expressamos nossa solidariedade com todos aqueles que estão lutando contra a doença”, disse o comunicado.

“Assim que o desenvolvimento da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, daremos nossa decisão, de acordo com nossa consulta contínua ao governo francês e à prefeitura de Cannes, bem como com o evento do Festival.”

Bloqueio de festivais

Cannes é só mais um dos eventos que foram cancelados ao redor do mundo por causa do novo coronavírus. Um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos, o Coachella, também foi adiado para outubro por causa do coronavírus.

Inicialmente, o Coachella ocorreria nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de abril, mas foi remarcado para 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro.

Madonna, Pearl Jam, Miley Cyrus e Neil Young também mudaram datas ou cancelaram seus shows em decorrência do vírus.

Últimas notícias