Coronavírus: Cinemark fecha temporariamente salas no Brasil

Rede de cinemas segue recomendação de quarentena para evitar a disseminação do Covid-19 pelo país

atualizado 19/03/2020 12:49

A rede Cinemark anunciou, nessa quarta (18/03), o fechamento temporário de todas as salas de cinema no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta (19/03), dia de estreias nas telas, nenhum filme novo entrou em cartaz no Brasil. Os lançamentos estão sendo adiados pelos estúdios ou antecipados em plataformas digitais.

View this post on Instagram

Queridos Clientes, ⠀ Todos os dias, recebemos milhares de pessoas em nossas salas de cinema. Para nós, oferecer a cada um de vocês um conteúdo incrível e uma experiência única e deliciosa, é o que nos move por aqui. Acreditamos que o cinema é a última tela que nos une e que essa união faz a diferença em nossas vidas, nos dá motivos para conversarmos e termos momentos inesquecíveis juntos. ⠀ Em um momento em que o isolamento é fundamental, com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter. Por isso, diante da situação do Coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da COVID-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente. ⠀ Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve, ansiosos por recebê-lo para que as nossas salas voltem a ser o destino de momentos incríveis.

A post shared by Cinemark Brasil (@cinemarkoficial) on

Vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e o Distrito Federal, têm adotado quarentena e exigiram o fechamento temporário de espaços que comportam aglomerações, a exemplo de cinemas, casas de shows e teatros.

Leia a nota da rede Cinemark:

Cinemark – Anúncio de suspensão de atividades

Querido cliente,

Todos os dias, recebemos milhares de pessoas em nossas salas de cinema. Para nós, oferecer a cada um de vocês um conteúdo incrível e uma experiência única e deliciosa é o que nos move por aqui. Acreditamos que o cinema é a última tela que nos une e que essa união faz a diferença em nossas vidas, nos dá motivos para conversarmos e termos momentos inesquecíveis juntos.

Em um momento em que o isolamento é fundamental, com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter. Por isso, diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente. Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores.

Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve, ansiosos por recebê-lo para que as nossas salas voltem a ser o destino de momentos incríveis.

Aproveitamos para reforçar abaixo os cuidados que precisamos tomar para evitar a propagação da COVID-19:

Lavar as mãos com frequência, com água e sabão e higienizá-las com álcool em gel 70%;

Evitar tocar nos olhos, nariz e boca;

Ao tossir ou espirrar, cobrir nariz e boca com o braço ou usar um lenço. Evitar usar as mãos;

Não compartilhar objetos de uso pessoal;

Procurar a unidade de saúde mais próxima em caso de apresentar os seguintes sintomas: febre, tosse e dificuldade de respirar;

Evitar aglomerações e deixar as janelas dos ambientes fechados sempre abertas para facilitar a circulação de ar.

Recolha-C

Isole-C

Cuide-C

Cada dia conta.

Últimas notícias