Cinco curiosidades sobre Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw

Primeiro spin-off da franquia se situa dois anos após o oitavo filme e foca a ação nos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham

atualizado 30/07/2019 20:58

Daniel Smith/Universal Pictures/Divulgação

Digam o que quiserem, mas a franquia Velozes e Furiosos se tornou um dos casos mais carismáticos envolvendo a interminável cultura de universos cinematográficos em Hollywood. Não à toa, o senso comum parece suplicar por um filme no espaço – o Choque de Cultura, fã da “família” de Vin Diesel e companhia, também já fez esse apelo. O principal roteirista das histórias, Chris Morgan, não descarta essa possibilidade. Mas voltemos à Terra. O assunto da vez é Hobbs e Shaw, que estreia nesta quinta (01/08/2019): os personagens de Dwayne Johnson, o The Rock, na pele de um agente federal, e Jason Statham, como um ex-mercenário, protagonizam o primeiro spin-off da saga.

Treta

O derivado, aliás, parece ter nascido de rusgas nos bastidores. The Rock ajudou a salvar a franquia em Operação Rio (2012), quinto capítulo da franquia, e passou a dividir o protagonismo das histórias com Diesel. Se os últimos dois filmes cruzaram a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias, muito se deve ao carisma universal de Johnson. Sobram, porém, informes de que os dois não se dão bem no set.

O anúncio do spin-off Hobbs e Shaw, dois anos atrás, não agradou outros membros da família Velozes, como o ator Tyrese Gibson, que à época mandou indireta a Johnson via Instagram. Por esse e outros compromissos em Hollywood – Adão Negro, Jumanji: Próxima Fase, Jungle Cruise, Red Notice e The King, entre outros projetos –, Johnson não estará em Velozes 9, já em produção.

Veja cinco curiosidades sobre Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw:

0

Últimas notícias