Bacurau vence prêmio de melhor filme no Festival de Munique

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, longa brasileiro foi consagrado na mostra principal, a CineMasters Competition

Cinemascópio/DivulgaçãoCinemascópio/Divulgação

atualizado 08/07/2019 15:40

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Munique, na Alemanha. O longa saiu da 37ª edição do evento consagrado na mostra principal, a CineMasters Competition.

Premiado em Cannes com o troféu do júri, o terceiro mais importante do festival francês, Bacurau estreia nos cinemas do Brasil em 29 de agosto. Antes, em 16 de agosto, abre o Festival de Gramado, fora de competição.

Primeiro Plano/Divulgação
O codiretor Juliano Dornelles em Munique: mais um prêmio importante para Bacurau

Misturando faroeste, aventura e ficção científica, a trama se passa em um futuro próximo, no Brasil “daqui a alguns anos”. O povoado que dá nome ao filme desaparece dos mapas oficiais após o falecimento de Dona Carmelita, matriarca da região, aos 94 anos.

Compõem o elenco nomes como Sônia Braga, que trabalhou com Mendonça Filho em Aquarius (2016), o alemão Udo Kier, conhecido de produções hollywoodianas, Karine Teles (Riscado, Que Horas Ela Volta?) e a franco-americana Alli Willow, entrevistada recentemente pelo Metrópoles.

Últimas notícias