Filme Bacurau é escolhido para abrir Festival de Gramado 2019

Longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles ganhou prêmio do júri em Cannes e estreia nos cinemas dias após o evento, em 29 de agosto

Divulgação/Festival de CannesDivulgação/Festival de Cannes

atualizado 19/06/2019 11:31

O filme Bacurau, vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes, vai abrir o Festival de Gramado, que chega à 47ª edição em 2019, de 16 a 24 de agosto, no Rio Grande do Sul. Dirigido pela dupla de pernambucanos Kleber Mendonça Filho (Aquarius, O Som ao Redor) e Juliano Dornelles, o longa será exibido fora da competição pelo prêmio Kikito, no dia 16/08, às 18h. Duas semanas depois, em 29/08, a obra estreia nos cinemas do Brasil.

Com tons de mistério e fantasia, Bacurau acompanha os ânimos de um povoado no sertão brasileiro após a morte da matriarca local, dona Carmelita. Após a partida da mulher, os moradores descobrem que a cidade não existe mais nos mapas oficiais.

O farto elenco é composto por nomes como Sônia Braga (Aquarius), pelo alemão Udo Kier (Melancolia), rosto conhecido em produções de Hollywood, Karine Teles (Benzinho) e pela franco-americana Alli Willow, que recentemente deu entrevista ao Metrópoles sobre o filme.

Últimas notícias