Assistente admite não ter inspecionado arma que deu a Alec Baldwin

Em depoimento a polícia, Dave Halls disse que recebeu a arma aberta e não checou toda a parte da munição, como deveria

atualizado 27/10/2021 16:07

Alec Baldwin e Dave Halls

O diretor assistente de Rust, Dave Halls, disse em depoimento à polícia que não fez a inspeção completa da arma que entregou a Alec Baldwin. A falha pode ter causado a tragédia que vitimou a diretora Halyna Hutchins no set de gravação na semana passada.

Segundo as informações obtidas pelo The New York Times, Halls contou que a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, entregou a arma aberta para que ele a inspecionasse. Ele, contudo, admitiu não ter checado todos os cartuchos.

“Ele avisou que deveria ter checado todas elas, mas não checou, e não conseguia se lembrar se ele girou o tambor da arma”, diz o registro do depoimento, obtido pelo jornal americano. Halls também afirmou que se lembra de ter visto apenas três cartuchos.

0

Essa não é a primeira vez que o assistente se envolve em um caso parecido. Halls foi demitido do set de Freedom’s Path em 2019 depois que um membro da equipe sofreu um ferimento leve ao ser atingido por uma arma que disparou acidentalmente. Na ocasião, ele foi retirado imediatamente do set.  “Um relatório sobre o incidente foi coletado naquela ocasião”, disse um produtor do filme, que ainda não estreou, à AFP.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Mais lidas
Últimas notícias