*
 

Nesta quinta-feira (8/3),  teve início a prova que irá definir o mais novo líder do Big Brother Brasil 18. Desta vez, a liderança será disputada em dupla e os vencedores também terão de dividir os bônus da vitória. Gleici, escolhida pelo público para o quarto secreto, não pôde assistir a Prova do Líder. “Ela já tem muita informação do jogo”, explicou Tiago Leifert.

Na disputa, que exigia trabalho em equipe, os brothers deveriam formar cinco duplas. Eles se dividiram em Caruso e Kaysar, Patrícia e Diego, Jéssica e Paula e Ayrton e Breno. Patrícia, a última rainha do Bangalô, não precisou vetar ninguém do jogo. Vence a dupla que resistir por mais tempo na prova. A dupla vencedora compartilha a liderança. Um dos líderes fica imune e o outro ganha R$ 10 mil.

Na Prova do Líder Moderninha Pro, um brother de cada dupla deve se posicionar de um dos lados das traves. Quando a tela da Moderninha Pro mostrar uma frase, um brother deve sair da sua posição e levar o cartão, através da trave, para o brother do outro lado. Quem receber o cartão deve cruzar a trave e bater no botão antes que o tempo se esgote e aguardar uma nova rodada. Se desequilibrar, ou deixar o cartão cair, é só voltar de onde partiu e recomeçar o trajeto.

Acompanhe
Após mais de seis horas de prova, Viegas esqueceu de apertar o botão depois de cruzar a trave. Ele e Wagner, que faz dupla com o músico, forma os primeiros eliminados a Prova do Líder Moderninha Pro.

Pouco depois, Caruso e Kaysar também saíram da prova. O publicitário queimou a largada e já estava com o pé no degrau antes do relógio disparar.

Diego e Patrícia são os terceiros a desistirem. Depois de mais de dez horas de prova, Diego ficou pensativo. “Vamos nessa, galera”. Todos bateram palmas para o brother e Patrícia.

Repercussão
Na internet, os BBBs maníacos não perderam tempo. Assim que começou a prova, imediatamente os internautas produziram os primeiros memes, além de tecer os comentários mais engraçados. Confira: