Famosos reagem a discursso polêmico de Lumena no BBB21: “Desserviço”

João Vicente, Ingrid Guimarães, Erika Hilton e Elza Soares foram alguns dos famosos a se manifestar sobre a "reflexão" proposta or psicóloga

atualizado 12/02/2021 14:02

LumenaReprodução

O discurso de Lumena Aleluia no jogo da discórdia do BBB21 dessa segunda-feira (08/02) provocou uma nova onda de reações contra ela nas redes sociais.  A psicóloga sugeriu que a diferença de tratamento entre Karol Conká e com Carla Diaz, após a briga iniciada na festa de sábado (06/02), era reflexo do racismo estrutural da casa.

“Me chamou atenção que a dor de uma mulher fenotipicamente branca acionou um acolhimento e a dor de uma mulher fenotipicamente negra causou o distanciamento da casa”, disparou a baiana.


Famosos que acompanham o programa reagiram de maneira negativa à fala e criticaram Lumena nas redes sociais.

“Gente, que desserviço a Lumena presta ao debate identitário. É uma caricatura que afasta. Muito triste”, comentou o ator João Vicente. “O discurso da Lumena não representa movimento nenhum! As podridões da Lumena são sobre ela, nunca sobre o movimento negro”, criticou Erika Hilton, primeira vereadora trans de São Paulo. “Fenotica… o quê?”, ironizou Ingrid Guimarães.

Até a diva Elza Soares entrou na discussão. “O susto que esse pessoal vai tomar quando sair e assistir sua própria conduta perante os conflitos? O mundo vai além do próprio umbigo, ‘gentem’. Em horário nobre, uma lição que só o tempo ensina”, refletiu a cantora.

0

Últimas notícias