BBB21. Sônia Abrão erra ao homenagear black power: “É apropriação?”

A apresentadora da Rede TV!, que havia sido elogiada por defender Camilla de Lucas durante debate em seu programa, virou alvo de críticas

atualizado 07/04/2021 10:34

Sônia AbrãoInstagram/Reprodução

A apresentadora Sônia Abrão virou meme e alvo de críticas de internautas, ao tentar homenagear cabelos com estilo black power.  A líder do programa A Tarde É Sua, da Rede TV!,  repercutiu o caso de racismo recreativo cometido por Rodolffo no BBB21, postando uma foto para lá de polêmica em seu perfil oficial do Instagram.

Sônia tentou entrar no movimento de personalidades negras como Elza Soares, Zezé Motta, Thelma Assis e Babu Santana, que publicaram cliques de seus cabelos crespos em apoio a João, mas a atitude pegou mal. Isso porque a apresentadora é branca e usou uma peruca que simula um black power. Um dos comentários da publicação já dava o tom da indignação. “Não é apropriação cultural?”, questiona um seguidor. “Não, é uma homenagem”, respondeu a jornalista.

 


A justificativa dada por Sônia não foi suficiente para acalmar os ânimos nas redes sociais, e seu nome ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Veja a repercussão

O Metrópoles e a TV Walter Abrahão (TVWA) estrearam o programa Bate Boca Brasil. Com Leo Dias, a ex-A Fazenda Luiza Ambiel, Bruna Braga e o humorista Maurício Meirelles, a atração irá discutir tudo sobre o Big Brother Brasil 21.

O programa é exibido ao vivo pelo YouTube do Metrópoles e pelos canais da TVWA nos serviços de TV por assinatura (canal 122 da NET e Claro; canal 143 da Oi; canal 161 da Sky; e canal 150 da Gigabyte).

Últimas notícias