BBB21: Lumena se ofende com homens usando maquiagem e levanta debate

Caio alegou não ter tido intenção de ofender grupos que não fazem parte da sua realidade

atualizado 27/01/2021 18:51

Homens maquiados no BBBReprodução/GloboPlay

O clima ficou pesado no Big Brother Brasil nesta quarta-feira (27/01), depois de uma ação de merchandising de uma famosa marca de maquiagem. Durante a dinâmica, Caio sugeriu que as mulheres maquiassem os homens e eles se divertiram.

Depois da maquiagem feita em um cômodo superior da casa, Fiuk, Projota, Gilberto e Caio fizeram poses divertidas com a produção em frente ao espelho e desceram as escadas.

No entanto, Lumena não gostou nada da atitude dos participantes. “Pessoas se maquiam para serem reconhecidas, é algo muito sério, não é apenas uma brincadeira, é identitário”, argumentou ofendida.

Em uma tentativa de tranquilizar os brothers, Karol Conká disse que não tira a razão de Lumena, mas que sua reação foi exagerada. “Não há necessidade de um radicalismo em uma situação como essa, que foi para desconstruir. Ninguém desrespeitou ninguém”, falou a cantora.

Na cozinha, Lumena, acompanhada de outros participantes, foi de encontro a Caio falar sobre o quanto ficou incomodada.

“Em mim, tocou em um lugar muito violento, que eu sei que você não sabe. Você não tem amiga travesti, não tem amigo trans. Você nunca ouviu o que eu ouvi. A brincadeira que poderia ter sido brincadeira chegou para mim grandão”, começou.

Fiuk estava intermediando a conversa e pedia para Caio não interromper a sister. “Só tô falando que com o que você brincou hoje, para outras pessoas, para outros grupos, o nome é violência. Eu venho de um lugar, você vem de outro”, completou Lumena.

Em seguida, Caio começou a falar para tentar explicar a situação.

“Eu fui pego mais de surpresa que você. Eu venho de um meio que não é nem melhor nem pior que o seu, mas diferente. Agora consigo saber o que realmente passou com você. Quando essa brincadeira começou lá em cima, todos brincaram, não teve maldade, não teve intenção”, explicou.

Rodolffo, que também é de Goiás, concordou com o amigo. “De onde a gente veio, o machismo é gritante. A gente está se descontruindo”, completou.

“Não foi nada com ninguém. Era apenas para as meninas brincarem de por a maquiagem. Uma simples brincadeira. Nunca passei nada no meu rosto, foi a primeira vez”, desabafou Caio.

“Te peço por gentileza que não analise o que aconteceu com o mínimo de intenção. Eu quero só te dizer que foi uma diversão que em momento algum foi em desrespeito”, argumentou.

Em seguida, Fiuk foi aos prantos ao tentar explicar que, ao participar da brincadeira, não sabia que ofenderia outras pessoas.

Em poucos minutos, o assunto se tornou um dos mais comentados da internet. Os internautas estão divididos sobre a briga.

0

Últimas notícias