BBB21: após discussão sobre transfobia, fãs temem edição “déjà vu” de 2019

Debate provocado por Lumena e reação de internautas lembraram enredo fraco da edição protagonizada por Paula von Sperling

atualizado 27/01/2021 22:09

Gabi Hebling e Lumena - BBB19 e BBB21Reprodução

O embate ocorrido entre Lumena e os brothers do BBB21 nesta quarta-feira (27/01) levou os fãs do programa a questionarem se a edição não está indo no mesmo caminho que a exibida em 2019.

Para quem não se lembra, apesar do elenco repleto de potenciais militantes, a edição teve um enredo fraco e o prêmio acabou sendo conquistado pela mineira Paula von Sperling, que passou grande parte do reality fazendo comentários considerados preconceituosos por parte do público.

Apesar da edição seguinte, de 2020, ter revertido o lado para as “fadas sensatas“, internautas ficaram preocupados com os rumos da atração, a partir do debate sobre transfobia gerado por Lumena.

A baiana, que é bissexual e ativista, ficou ofendida com o fato dos brothers terem se maquiado e reproduzido gestos que consideram “femininos”. Ela ainda explicou que a atitude desvalida a identidade e a existência de muitas pessoas gays e trans, que se reconhecem no mundo com a maquiagem. A observação gerou tretas e chororô nesta tarde.

“Vão fazer com a Lumena oq fizeram com a Gabi no BBB19. Não tô preparada. Vou passar raiva pra c***** de novo”, comentou um usuária do Instagram. “Amo que ta todo mundo apavorado de medo de ser que nem o bbb19”, observou outro. “Se essa mulher sair como errada pode enterrar esse programa”, opinou um fã do programa, referindo-se à Lumena.

Na edição de 2019, ano marcado pela polarização política e ideológica, a sister Gabriela Hebling, que é negra, tentou militar, mas Paula acabou ganhando força do lado de fora. Em 2020, Marcela, branca, também chegou com discursos feministas e politicamente corretos, mas ao contrário de Gabi, virou uma das favoritas logo na primeira semana. A diferença de tratamento dos telespectadores foi, inclusive, apontada pela web como racismo.

0

 

 

Últimas notícias