metropoles.com

Baby Shark se torna o vídeo mais assistido da história do YouTube

Canção infantil ultrapassou a marca de 7,041 bilhões de visualizações em pouco mais de quatro anos

atualizado

Compartilhar notícia

baby-shark
1 de 1 baby-shark - Foto: null

Baby Shark se tornou o vídeo mais assistido da história do YouTube. A canção infantil bateu a marca de 7,041 bilhões de visualizações em pouco mais de quatro anos e desbancou Despacito na primeira colocação.

Embalado pelo refrão chiclete, a música supera o hit Despacito, single de 2017 de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que até então, ocupava o primeiro lugar com 7,038 bilhões de visualizações na plataforma.

A versão disponibilizada de Baby Shark foi produzida em 2016 pela empresa sul-coreana Pinkfong e ganhou fama global na voz da cantora coreana-americana, Hope Segoine, de 10 anos. No entanto, a autoria original de canção é desconhecida. Trata-se de uma música de domínio público.

O hit infantil já alcançou a sexta posição na parada de sucessos do Reino Unido e o 32º lugar na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos. Não à toa, o fenômeno já gerou turnês ao vivo, produtos licenciados e livros.

0

A música serviu até mesmo de inspiração para manifestantes de Beirute, capital do Líbano, acalmarem um menino de um ano que estava dentro de um carro em meio aos protestos. Recentemente, Baby Shark ganhou uma nova versão incentivando as crianças a lavarem as mãos, como medida de prevenção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?