Após polêmica, Laís explica torpedo no masculino a Linn da Quebrada

"Você está solteiro?" - mensagem foi considerada transfóbica e gerou grande discussão nas redes sociais. A médica goiana se explicou

atualizado 24/01/2022 17:27

lais e linn da quebrada Reprodução

Goiânia – A discussão sobre transfobia tomou conta das redes sociais neste fim de semana após um torpedo ter sido enviado pela médica goiana Laís Caldas à atriz Linn da Quebrada, durante o programa BBB22, da TV Globo. O texto foi escrito usando um termo no gênero masculino: “Você está solteiro?”.

Apesar das polêmicas, as duas conversaram e se entenderam. Sentindo-se mal após o episódio, Laís chamou Linn para uma conversa na qual explicou a iniciativa. Segundo a médica, a mensagem levada em consideração uma fala de Linn, que foi reproduzida, e não uma pergunta vindo da mesma.

A goiana disse ainda que é impossível confundir gênero e elogiou a colega de confinamento, dizendo-se bastante preocupada em ter magoado a artista. Linn afirmou que entendeu o posicionamento e agradeceu.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Na edição do programa desse domingo (24/1), o apresentador da edição, Tadeu Schmidt, abriu um espaço para que Linn explicasse a tatuagem do pronome “ela” que tem acima da sobrancelha e como gostaria que as pessoas a chamassem.

Redes sociais

Ao falar sobre o caso, o programa exibiu um VT, uma espécie de flashback, em que Linn da Quebrada perguntava o estado civil dos homens da casa. No entanto, a justificativa não convenceu o administrador do perfil oficial da artista.

A equipe de Linn vem se posicionando por meio das redes sociais e classificou a situação como violência transfóbica.

Mais lidas
Últimas notícias