metropoles.com

BBB22: Eslovênia chama Linn da Quebrada de “amigo” e cantora se irrita

A atitude transfóbica aconteceu na madrugada deste domingo (23/1); não é a primeira vez que a artista tem sua identidade de gênero negada

atualizado

Compartilhar notícia

Globoplay/Reprodução
Eslovênia e Linn da Quebrada
1 de 1 Eslovênia e Linn da Quebrada - Foto: Globoplay/Reprodução

Apesar de o BBB22 ser a edição com maior representatividade LGBTQIA+ da história do reality, situações de preconceito marcam a primeira semana do programa. A principal vítima até o momento é a travesti, cantora e atriz Linn da Quebrada, que não teve a sua identidade de gênero respeitada por alguns colegas de confinamento, como Eslovênia.

A miss Pernambuco não cansa de chamar Linn de “ele”. A sister sempre se desculpa e diz que o erro acontece “sem querer”. Mas, na madrugada deste domingo (23/1), a integrante do grupo Camarote perdeu a paciência com a colega de confinamento.

0

As duas mulheres conversavam na primeira festa da temporada, que contou com show de Alok, quando Eslô chamou Linn de “amigo”. Rapidamente, ela mesma se corrigiu. “É amiga, caralh*”. Impaciente, a cantora repreendeu: “Não dá para ficar errando mais, amiga”, pediu Linn.

Veja o vídeo

A fala de Eslovênia viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas que assistiram  ao momento ao vivo. “Eu quero ver a Eslovênia saindo com a maior rejeição do reality”, escreveu um usuário do Twitter. “Gente, a Linn tem ‘ela’ tatuado na testa. Não é erro, é maldade mesmo”, completou outra.

No sábado (22/1), um torpedo transfóbico enviado para Linn da Quebrada também gerou indignação na web.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Compartilhar notícia