BBB: torpedo transfóbico para Linn da Quebrada gera indignação na web

Mensagem anônima enviada por algum dos participantes se referiu à participante com pronome masculino; web cobra exposição de autores

atualizado 22/01/2022 19:25

***Na imagem colorida, uma mulher está posicionada no centro. Ela tem cabelos escuros e curtos, tem olhos castanhos e olha seriamente para a câmeraReprodução/ Instagram

Criado para gerar mais interação na casa rodeada por câmeras, o torpedo anônimo do Big Brother Brasil 22 chocou parte dos fãs do programa ao mostrar uma mensagem considerada preconceituosa pelos espectadores. Direcionada a Linn da Quebrada, a mensagem, que questionava se a participante estava em algum relacionamento, usou pronome masculino para uma pessoa que se identifica com o gênero feminino.

“Vc (sic) está solteiro? Tem alguém perguntando aqui kkkk”, diz o torpedo. A mensagem chegou a ser editada pela produção, que adicionou o pronome feminino no singular — mas entre parênteses. Mesmo assim, responsáveis pela atração foram cobrados nas redes sociais para exposição do nome de quem escreveu o texto.

A socialite Narcisa Tamborindeguy, ex-esposa de José Bonifácio, o Boninho, que comanda o BBB, cobrou uma atitude do ex-companheiro: “Bonifácio, faça alguma coisa!!!!”, escreveu, pelo Twitter.

Outra usuária da plataforma mostrou ainda mais indignação com a piada transfóbica direcionada a Linn. “Sempre foi de propósito (…). Pq ela se apresenta como mulher, tem leitura de imagem feminina e tem o pronome ELA tatuado na cara! SEMPRE FOI DE PROPÓSITO”, revoltou-se.

O torpedo foi criado junto ao queridômetro como forma de gerar curiosidade dos participantes e atiçar possíveis reações dentro da casa. As mensagens são publicadas sob sigilo total e podem conter dicas, indiretas ou dúvidas. Até o momento, ninguém da produção do programa se manifestou.

Mais lidas
Últimas notícias