Após Anitta quebrar silêncio, famosos lamentam mortes por Covid-19

Posicionamento da cantora desencadeou diversos posicionamentos, como dos ex-BBBs Juliette e Gil

atualizado 21/06/2021 17:14

Reprodução/Instagram

Após o Brasil bater a marca de 500 mil mortos, em decorrência da Covid-19, Anitta protestou contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O posicionamento da cantora acabou desencadeando uma série de manifestações de outros famosos sobre as gestão da pandemia.

Amiga da funkeira, a campeã do BBB21, Juliette Freire, foi uma das celebridades que também se manifestou após a triste marca. “É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro”, escreveu ela.

O ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, seguiu a linha das famosas e criticou a postura do governo durante a pandemia. Em seu Twitter, o pernambucano ainda ressaltou a importância de outras celebridades também se manifestarem após ser atacado por apoiadores do presidente.

0

“Fico triste com pessoas que preferem deslegitimar um posicionamento político que envolve O NOSSO PAÍS por conta de uma rivalidade que não existe. Isso é muito triste mesmo! Para estas pessoas, saiba que seu twitter não vai me afetar mas pode afetar a vida de milhões! Reflitam”, afirmou.

O movimento dos famosos colocou a hashtag #ForaBolsonaro como assunto mais comentado do país na rede social. Além das críticas ao presidente, internautas também se manifestaram contra artistas que seguem calados ou que adotaram posicionamento neutro, como a cantora Ivete Sangalo.

Últimas notícias