Alec Baldwin quebra silêncio após atirar acidentalmente em diretora

Em nota, o ator afirmou que está em choque com toda a situação e prestou solidariedade aos familiares de Halyna Hutchins

atualizado 22/10/2021 13:32

O ator Alec Baldwin quebrou o silêncio após atirar acidentalmente contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, durante as filmagens do filme Rust. A profissional não resistiu e acabou morrendo. O diretor Joel Souza também foi atingido com um tiro no ombro. Ele recebeu alta nesta sexta-feira (22/10).

Em nota divulgada nas redes sociais, Alec Baldwin disse: “Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada”.

0

“Estou cooperando plenamente com a investigação policial para descobrir como ocorreu essa tragédia, e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, completou a nota do ator.

O artista ainda disse que seu coração está partido pelo marido, filho e pelos amigos de Halyna.

Entenda

O ator e diretor Alec Baldwin foi visto transtornado e aos prantos do lado de fora do set de filmagens de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México. Baldwin disparou uma metralhadora cenográfica, nessa quinta-feira (21/10), matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. A polícia investiga o caso.

Segundo o jornal Santa Fe New Mexican, Baldwin, que também é uma das estrelas do filme, foi flagrado no estacionamento do local, muito abalado. Após o incidente, ele se dirigiu ao escritório do xerife “de boa vontade” e forneceu declaração aos investigadores, segundo reportou o porta-voz do escritório, Juan Ríos.

“Estamos tratando isso como faríamos com qualquer outra investigação”, disse Ríos, acrescentando que os policiais ainda estavam tentando determinar se o que aconteceu foi um acidente. O escritório estadual de cinema e o Santa Fe Film Office não quiseram comentar o assunto.

Em um comunicado, a Rust Movie Productions afirmou que os trabalhos foram interrompidos por enquanto. “A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade”, escreveu a empresa.

Mais lidas
Últimas notícias