Birosca do Conic retorna às atividades com Festival Música Transforma

Espaço underground de Brasília volta a protagonizar a cena noturna com festas e atividades culturais

atualizado 07/10/2021 11:55

Divulgação

Após meses fechada por causa do agravamento da pandemia de Covid-19, a Birosca do Conic reabre este final de semana com programação para todos os gostos. Na sexta-feira (8/10), a casa recebe edição da Sexta Em Tempos de Crise, com DJs de techno e house music; no sábado (9/10), tem B de Birosca, com pop e funk, e na segunda (11/10), véspera de feriado, o espaço realiza o Festival Música Transforma com Floripa Jazz Festival.

O festival começa com Transe, releitura instrumental de Esdras Nogueira do Transa, de Caetano Veloso. Em seguida, apresenta-se Márcio Marinho, com seu cavaquinho único. Fechando o dia, estarão Isadora Pina, Liliane Santos e Raíza Andrade do trio de metais do Divinas Tetas, bloco carnavalesco tradicional da cidade.

Inaugurada no início de 2019, o  Birosca é conhecida por abraçar a diversidade do DF com eventos, festivais, feiras de moda e de vinil, brechós, mostras artísticas e muita discotecagem, abrindo espaço para artistas, grupos e movimentos que não estão nos holofotes.

0

Por causa da pandemia, as noites badaladas promovidas pela casa ganharam nova configuração, com mesas espaçadas, que precisam ser reservas antecipadamente, em respeito às normas sanitárias e de segurança. O local também adota o esquema de bar, com garçons circulando, e agora conta com uma cozinha de onde saem smash burguers, lanches árabes e pizzas.

Serviço
Retorno do Birosca Bar + Festival Música Transforma. Na sexta-feira (8/10) com Sexta em Tempos de Crise (techno e house music), no sábado (9/10) com B de Birosca (pop e funk), e domingo (11/10) com Festival Música Transforma. Ingressos a R$ 10 para sexta e sábado e R$50 para o festival. Endereço: SDS, Bloco E, loja 3 – Brasília. Classificação: 18 anos

Últimas notícias