46ª Quermesse do Templo Budista terá homenagens a João Gilberto

Os cinco finais de semana de festa vão lembrar não só o criador da bossa nova, mas pioneiros fundadores do Templo

ReproduçãoReprodução

atualizado 31/07/2019 9:40

O Templo Shin Budista de Brasília chega à sua 46ª Quermesse com cinco finais de semana de festa, gastronomia e cultura japonesa. Com o tema Os caminhos da bem-aventurança: espíritos em
liberdade, a festividade é uma tradição no calendário da capital federal e terá início no próximo sábado (03/08/2019).

Para esta edição, a organização da festa decidiu homenagear, a cada fim de semana, um pioneiro que ajudou a fundar a instituição na capital federal. No clima de reverências, o criador da bossa nova, João Gilberto, morto no último dia 6 de julho, também será lembrado durante as apresentações musicais.

No menu, a variedade de pratos da cozinha japonesa, como gyozas, harumakis, sushis, sashimis, udon, yakisoba, entre outras opções.

Os participantes da festa também poderão conhecer alguns aspectos da cultura oriental onde se originou o Shin Budismo: além do tradicional bon odori, festival em homenagem aos mortos, apresentações de taiko, matsuri dance, exposições de cultura japonesa e cine budista. Os frequentadores também poderão aprender a meditar e praticar artes marciais.

46ª Quermesse do Templo Shin Budista de Brasília
De 3 de agosto a 1º de setembro, aos sábados e domingos, das 17h às 22h, no Templo Shin Budista de Brasília (315/316 Sul). Ingresso: R$ 8 (meia entrada). Valor sujeito a alterações. Livre para todos os públicos

Últimas notícias