Vídeos: temporal e ventania deixam rastro de destruição no Plano Piloto

Chuva forte e ventos de 71km/h derrubaram árvores e destruíram veículos na Asa Norte e na área central de Brasília

atualizado 27/01/2021 15:56

Estragos causados pela chuva na 306 NorteJP Rodrigues/ Especial Metrópoles

Os estragos causados pela intensa chuva dessa terça-feira, ficaram mais claros na manhã desta quarta-feira (27/1). Por diversos pontos da cidades, o temporal, com ventos de até 71km/h, deixou rastros de destruição. Para esta quarta-feira, a previsão é de mais chuva forte no Distrito Federal.

Desde ontem à noite, o Governo do Distrito Federal (GDF) mobiliza cerca de 500 servidores da Novacap, Companhia Energética de Brasília (CEB), SLU, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para trabalhar no rescaldo do temporal.

No Palácio do Buriti, sede do Executivo local, parte do forro do teto acabou arrancado pela ventania. Nos fundos do prédio, o material estraçalhou uma vidraça.

Veja os estragos provocados no Palácio do Buriti:
0

Na 306 Norte, a equipe da Novacap trabalhava no local desde as 6h para remover troncos de árvores caídos por todos os lados. Segundo funcionários da companhia, todas as equipes foram mobilizadas para atuarem nos estragos causados pela precipitação de ontem no Plano Piloto.

Para Dora Barroso, moradora da quadra, o cenário de ontem era apocalíptico. “Parecia um dilúvio. Pensei: ‘Será que é o fim do mundo?’”, questionou. Pela manhã, durante a costumeira caminhada, disse que o resultado foi ainda pior. “Mais assustador ainda do que pensei, e olha que, no nosso prédio, algumas telhas saíram voando”, comentou.

Veja imagens dos estragos na 306 Norte:

0
Veja vídeo de árvore que caiu em cima de uma BMW:

 

Últimas notícias