Vídeos: ciclistas ficam cercados por queimada em Sobradinho

Um casal caiu no assentamento próximo ao foco da queimada, na região dos Pinheirais. Antes, ajudou no combate as chamas com baldes de água

Imagens cedidas ao MetrópolesImagens cedidas ao Metrópoles

atualizado 05/09/2019 17:02

Na quarta-feira (04/09/2019), um casal de ciclistas passou por uma situação de desespero em meio a uma queimada que atingiu uma trilha em Sobradinho. Por volta das 10h, o policial militar Sauvan Cavalcante, de 43 anos, e sua esposa Nathalie Marques, de 37, caíram em um assentamento após desviarem da queimada.

A trilha fica próxima a região dos Pinheirais, que dá acesso ao Polo de Cinema. O PM e a pedagoga começaram a pedalar na trilha, que tinha boa parte da área já queimada. De acordo com Cavalcante, o casal acabou dentro da área onde acontecia o incêndio. “Desviamos para a mata, então, acabamos caindo dentro de um assentamento onde tinha bastante gente. Havia algumas casas ali, várias mulheres e crianças. O fogo vinha de todos os lados, as chamas chegavam a quatro metros de altura”, lembra o ciclista.

(veja os vídeos abaixo).

 

 

Ajuda

O policial conta que ele e a esposa tentaram impedir que o fogo não se alastrasse ainda mais. “Tentamos retirar as mulheres e as crianças. E começamos a jogar água para que as chamas não chegassem às casas ali em volta”, afirma Cavalcante. Segundo ele, havia algumas caixas d’água próximo, de onde pegavam a água para conter o fogo (veja galeria abaixo).

A ação continuou até os bombeiros chegarem, por volta das 11h40. O casal deixou o local após o fogo ser controlado pelos profissionais.

Últimas notícias