Vídeo: veja momento em que gari é agredido com cabo de vassoura

O agressor empurra o trabalhador, bate nele com uma vassoura e ainda dá um tapa nas costas. O caso ocorreu nesta quarta (13) na Asa Norte

atualizado 14/07/2022 16:48

Foto de pessoas na rua atrás de um carro cinzaReprodução

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que um gari é agredido por um militar da Marinha do Brasil, enquanto trabalhava na 712 Norte. O homem bateu no trabalhador de limpeza urbana por achar que ele estava filmando a esposa enquanto ela fazia ginástica.

O caso, investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área central), ocorreu nesta quarta-feira (13/7). No vídeo, é possível ouvir o homem gritando e vê-lo empurrando a vítima na calçada.

O militar perguntou o que os garis estavam filmando e pediu que mostrassem o celular. Um dos trabalhadores mostra o objeto que segurava, que, na verdade, era um aparelho de geolocalização usado para registrar os locais por onde o Serviço de Limpeza Urbana passou.

Segundo o gari agredido, a mulher achou que estava sendo filmada porque os garis precisam marcar o percurso feito com um GPS. Para o equipamento funcionar, os trabalhadores precisam levantá-lo e apertar um botão. “Chegou um carro, e o homem abordou a gente, já batendo e pedindo para mostrar o celular’”, lembra o gari.

Mas, mesmo mostrando o aparelho, ele foi agredido novamente pela vassoura que o gari usava para limpar a rua. Em seguida, o vídeo mostra que a vítima recupera o objeto. No entanto, o homem ainda vai atrás dele e dá um tapa nas costas do trabalhador.

Moradores viram as agressões e chamaram a polícia. Segundo testemunhas, em nenhum momento, o gari agrediu ou xingou o militar. Todos foram levados à 5ª DP.

Confira o vídeo:

 

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias