Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Militar bate em gari com vassoura por achar que mulher era filmada

Profissional de limpeza urbana marcava posição com GPS, mas mulher entendeu que tinha sido filmada. Polícia Civil investiga

13/07/2022 21:05
Salmo Duarte/Arquivo DC
Militar bate em gari com vassoura por achar que mulher era filmada

Um militar da Marinha do Brasil agrediu um gari na 712 Norte por achar que o trabalhador de limpeza urbana havia filmado a esposa enquanto ela fazia ginástica na quadra. A agressão aconteceu na manhã desta quarta-feira (13/7) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.

Segundo o gari agredido, a mulher achou que estava sendo filmada porque os garis precisam marcar o percurso feito com um GPS. Para o equipamento funcionar, os trabalhadores precisam levantá-lo e apertar um botão.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Tem que apertar o botão para captar onde a gente está. Nós trabalhamos com GPS e não com celular. Somos proibidos de trabalhar com celular, que fica com o fiscal”, explica o gari. Ele conta ainda que o militar tomou a vassoura que ele mesmo usava para limpar a rua para agredi-lo.

“Chegou um carro e o homem abordou a gente, já batendo e pedindo para mostrar o celular'”, lembra o gari. Moradores viram as agressões e chamaram a polícia. Segundo as testemunhas, em nenhum momento o trabalhador de limpeza agrediu ou xingou o militar. Todos foram levados à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.