Vídeo: PCDF presta homenagens a policiais vítimas da Covid-19 no DF

Cortejos fúnebres ocorreram simultaneamente no Plano Piloto e no Gama, onde dois policiais civis foram velados e sepultados nesta segunda

atualizado 12/04/2021 11:40

Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, na manhã desta segunda-feira (12/4), cortejos fúnebres em homenagem aos dois agentes da ativa que perderam a vida nesse último fim de semana por complicações causadas pela Covid-19.

Os cortejos ocorreram simultaneamente no Plano Piloto e no Gama, onde os dois policiais civis foram velados e sepultados.

Veja as imagens dos cortejos da PCDF na manhã desta segunda-feira:

Carlos Antônio de Oliveira, que atuava na 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, e Everton Gonçalves dos Reis morreram após infecção pelo Sars-Cov-2. Everton era lotado na 20ª DP (Gama).

0

“A família PCDF acordou nesta segunda-feira (12/4) de luto em razão do falecimento de mais dois policiais civis do DF (lotados na 20ª DP e 23ª DP). O escrivão Carlos Antônio Oliveira e o agente Everton Gonçalves dos Reis tiveram suas vidas perdidas em razão de complicações provocadas pela Covid- 19. Equipes das Divisões de Operações Especiais e Aéreas (DOE/DOA) e inúmeras viaturas policiais e equipes, de diversas unidades da PCDF, prestaram a sua última homenagem aos dois policiais durante cortejo fúnebre, marcado por todas as honras, para destacar os serviços e dedicação à missão policial prestados pelos servidores no âmbito da instituição e em prol da sociedade. A PCDF solidariza-se com familiares, amigos e companheiros de trabalho. Saudades eternas”, lamentou a corporação.

Sindicato dos Policiais (Sinpol-DF), também se pronunciou sobre as mortes no domingo (11/4). “Perdemos mais dois policiais civis. E em 24 horas. Dois jovens policiais. Dois talentos que contribuíam para um Distrito Federal mais justo e seguro. E isso não pode passar batido. Existe um descaso conosco que não aceitaremos mais. Quanto mais precisarão morrer para o Estado olhar para nós com a atenção devida? Precisamos de vacina, sim, mas também de cuidado. Pois, se não cuidarem de nós, como cuidaremos de todos?”, criticou Alex Galvão, presidente da entidade.

O sindicato também se manifestou por meio de nota pública de condolência. “Com muita tristeza, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informa o falecimento, neste domingo (11/4), de Everton Gonçalves dos Reis, agente de polícia. Lamentavelmente, ele foi vítima da Covid-19. Consternada, a diretoria do Sinpol-DF manifesta pesar pela partida do colega e se solidariza aos familiares, demais parentes e amigos”, registrou.

Vacinação

Em 5 de abril, a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação de profissionais das forças de segurança. Na PCDF, há cerca de 4 mil servidores. Segundo a pasta, os primeiros a receber o imunizante serão os servidores atendem o público nas delegacias do DF.

Em seguida, é a vez dos profissionais lotados no Instituto de Medicina Legal (IML), dos policiais mais idosos e daqueles que apresentam doenças prévias que podem piorar a infecção, como diabetes. Dados da corporação mostram que pelo menos 655 policiais da ativa foram contaminados pelo novo coronavírus e cinco morreram.

Mais lidas
Últimas notícias