metropoles.com

Vídeo. Panela de pressão explode no DF: “Acabou com tudo por perto”

É o quarto caso de acidente com panela pressão no DF registrado somente no mês de maio. Em um dos acidentes, uma cozinheira morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Cozinha doméstica destruída após explosão de panela de pressão. Na foto, o fogão retorcido sujo de feijão - Metrópoles
1 de 1 Cozinha doméstica destruída após explosão de panela de pressão. Na foto, o fogão retorcido sujo de feijão - Metrópoles - Foto: Reprodução

Uma moradora da Quadra 4 de Ceilândia registrou em vídeo, nesta segunda-feira (30/5), como ficou a cozinha dela após uma panela de pressão explodir enquanto fazia feijão. Na gravação, ela mostra o fogão quebrado e diz que o acidente “acabou com tudo o que tinha por perto”.

Veja imagens do local: 

0

É o quarto acidente com panela pressão no DF registrado em cinco meses no DF. Em 8 de maio, uma cozinheira de 32 anos morreu após uma explosão no Restaurante Tavares, em Ceilândia.

Jade do Carmo Paz Gabriel chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Saiba quem é a cozinheira que morreu após panela de pressão explodir

0

Além de Jade, havia duas cozinheiras que estavam nas proximidades do fogão onde a panela estourou. Ambas foram diretamente atingidas no incidente, mas não sofreram ferimentos graves.

Outros casos

Na sexta-feira (20/5), outra panela de pressão explodiu em Ceilândia. O acidente aconteceu no restaurante Ponto Certo, no Setor O. Câmeras de segurança do local registraram o momento da explosão.

Veja vídeo:

O funcionário que presenciou a cena contou que, no momento em que ocorreu o incidente, faltava meia hora para abrir o restaurante e o processo de cozimento do feijão estava terminando. Com a explosão, o fogão ficou destruído, e a panela abriu um buraco no teto. O empresário disse que o prejuízo chegou a R$ 20 mil.

Em 18 de maio, uma adolescente de 17 anos feriu-se após a explosão de uma panela de pressão em uma residência no Condomínio Quintas do Amanhecer II, em Planaltina. Equipes dos bombeiros foram acionadas e transportaram a vítima, que apresentava queimaduras de primeiro grau na face e nos olhos, ao hospital da cidade.

Segundo o relato da vítima, ela achou que já tinha retirado toda a pressão e abriu a panela. Isso fez com que todo o alimento saísse de forma brusca, atingindo o rosto da adolescente.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações