Vídeo. Panela de pressão explode em restaurante no DF: “Susto grande”

Acidente ocorreu em restaurante na Ceilândia, na sexta-feira (20/5). Câmeras registraram o momento e ninguém ficou ferido

atualizado 27/05/2022 13:37

Repdução/vídeo

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma panela de pressão explodiu no restaurante Ponto Certo no Setor O, em Ceilândia. O dono do estabelecimento estava preparando os espetinhos do dia, quando ouviu a explosão. O acidente aconteceu por volta das 16h30 na sexta-feira (20/5).

“Foi uma explosão muito grande, só ouvi o estrondo. Eu nunca imaginei que uma coisa dessas pudesse acontecer, por isso, levei um susto tão grande. Foi coisa de Deus não ter tido nenhum ferimento e estar sozinho na cozinha na hora”, comentou o empresário Adalberto de Lima, 52 anos.

Medo da panela de pressão? Saiba como usá-la e previna acidentes

Veja vídeo: 

O homem contou que faltava meia hora para abrir o restaurante e estava terminando de cozinhar feijão. Com a explosão, o fogão ficou destruído e a panela abriu um buraco no teto. Adalberto diz que o prejuízo chegou a R$ 20 mil.

Apesar do susto, o empresário revelou ao Metrópoles que não sofreu ferimentos, mas foi atingido por estilhaços de vidro da tampa do fogão. “Trabalho há 20 anos com isso. Primeira vez que uma coisas dessas aconteceu. Graças a Deus, os prejuízos foram só materiais”, finalizou.

Veja como ficou a cozinha do restaurante:

0

Caso fatal

Uma cozinheira, de 32 anos, morreu após a explosão de panela de pressão em um restaurante localizado em Ceilândia. Jade do Carmo Paz Gabriel chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros do DF, mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu. Acidente ocorreu em 8 de maio.

0

Ela e outras duas mulheres que estavam nas proximidades do fogão onde a panela estourou foram diretamente atingidas no incidente. As outras cozinheiras não sofreram ferimentos graves.

Em 18 de maio, uma adolescente de 17 anos feriu-se após a explosão de uma panela de pressão em uma residência no Condomínio Quintas do Amanhecer II, em Planaltina. Equipes dos bombeiros foram acionadas e transportaram a vítima ao hospital da cidade com queimaduras de primeiro grau na face e nos olhos.

Segundo o relato da vítima, ela achou que já tinha retirado toda a pressão e abriu a panela – ato que fez com todo o alimento saísse de forma brusca, atingindo o rosto da adolescente.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias