Vídeo: paciente do Hran tenta fugir de internação escalando parede

Sem camisa, com curativos e uma mangueira de soro pendurada nos braços, o homem chamou atenção de pessoas que aguardavam na recepção

ReproduçãoReprodução

atualizado 01/10/2019 21:26

Um paciente que estava internado no pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) tentou fugir do hospital da rede pública, nesta terça-feira (01/10/2019), escalando uma parede. Sem camisa, com curativos e uma mangueira de soro pendurada nos braços, o homem chamou atenção de pessoas que aguardavam por atendimento na recepção do local.

De acordo com a Superintendência da Região de Saúde Central, da Secretaria de Saúde do DF, o paciente permanece internado sob os cuidados da equipe médica e de enfermagem, e está sendo avaliado periodicamente.

“Devido ao quadro de saúde, ele precisou ser contido no leito. Porém, na tarde de hoje, ao ser retirada a contenção, ele tentou evadir”, disse o órgão em nota enviada ao Metrópoles.

Na versão de uma das testemunhas do ocorrido, porém, o homem já teria fugido do hospital mais cedo, e retornado, por volta das 14h, acompanhado de um motorista de transporte público. “Eu estava lá esperando atendimento, na recepção, quando um ônibus lotado parou em frente à Emergência e desceu o motorista com esse rapaz”, contou Leiliane Rebouças, 44.

“O motorista entrou, chamou um guarda e trouxe esse paciente, que estava com uma fralda geriátrica. Ele tinha fugido e foi levado de volta pelo motorista”, completou.

Conforme contou a mulher, cerca de 10 minutos após voltar ao hospital, ele começou a escalar a parede que separa a ala de Emergência da recepção do Hran. “Estava tudo tranquilo. Aí, do nada, começou a subir na parede e tentar fugir de novo”, relatou.

Em vídeo registrado pela testemunha, é possível ver a tentativa de fuga do homem. Veja, a seguir:

Últimas notícias