Vídeo: jovem conhecido por recitar poemas é expulso de vagão do Metrô-DF

Ação ocorreu na tarde desta sexta (14/5). Direção do Metrô-DF alegou que ele fazia "mendicância no trem", prática proibida pela empresa

atualizado 14/05/2021 19:41

reprodução

Usuários do Metrô-DF filmaram, nesta sexta-feira (14/5), uma ação de seguranças da Estação Feira retirando à força um passageiro do vagão. Identificado como Rafael, o jovem costuma recitar poesias para passageiros durante as viagens.

As imagens mostram que Rafael se recusa a sair e é puxado para fora. Dizendo que “não é bandido”, ele é jogado no chão e imobilizado, sob protesto de alguns passageiros que acompanhavam a cena.

Confira o vídeo divulgado pelo Diário de Ceilândia

A página do Facebook também teve acesso a um vídeo que mostra o trabalho do jovem. Veja

O que diz o Metrô

Procurada, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal disse que Rafael realizava “mendicância no trem, prática proibida pelo RTTS (Regulamento de Transporte de Tráfego e Segurança)”.

Segundo o Metrô, Rafael teria tentado “trocar de carro (vagão) e segurou a porta do trem, fato que impediu a saída do trem. A segurança abordou o indivíduo e solicitou que ele saísse do trem para averiguações, mas ele se negou. Os seguranças insistiram na saída dele por ter transgredido o RTTS. Diante da negativa, por conta da resistência e desobediência, ele foi contido e retirado do sistema”.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª DP (Asa Sul) e um agente da segurança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) “devido a machucados na região da testa durante a atuação na ocorrência”.

Últimas notícias