Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran

Colegas de trabalho cantaram e rezaram em homenagem a Hiran Rodrigues Lima, primeiro servidor do Hran vítima da Covid-19

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal/ Material cedido ao Metrópoles
Hiran Rodrigues, técnico de enfermagem morto pela Covid-19
1 de 1 Hiran Rodrigues, técnico de enfermagem morto pela Covid-19 - Foto: Arquivo Pessoal/ Material cedido ao Metrópoles

Amigos de Hiran Rodrigues Lima, primeiro funcionário do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) vítima do coronavírus, fizeram uma homenagem ao colega, nesta quarta-feira (8/7), dia em que completa uma semana do falecimento do técnico de enfermagem.

Em círculo, os companheiros de profissão cantaram músicas religiosas, fizeram orações e relembraram a vida do homem, considerado um dos verdadeiros heróis da pandemia, que lidava com a doença no front do combate.

No dia do anúncio da morte de Hiran, emocionados, profissionais de saúde do Hran choraram juntos, enquanto falavam do quanto a convivência com o técnico de enfermagem que, além de excelente profissional, segundo eles, era agradável.

“O Hiran era um dos servidores mais antigos e de maior competência no PS/Box. Referência para toda a equipe, uma pessoa ímpar, que fazia o melhor pelos pacientes, além de ser parceiro em todos os momentos”, disse a dra. Mayra Rocha Machado, colega da vítima

O Hospital Regional da Asa Norte é referência no atendimento aos pacientes da Covid-19 na capital federal.

Veja o vídeo:

“Eu sempre admirei o Hiran e falava isso constantemente lá no trabalho. Vivemos em um ambiente estressante, e o Hiran era uma pessoa muito calma. Tranquila”, disse um colega, bastante emocionado. A homenagem terminou com a oração do Pai Nosso e uma salva de palmas.

Segundo o diretor e vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do DF (Sindate), Newton Batista, toda a categoria, que está no front do combate à pandemia, está desolada. “A situação está piorando, está caótica. E não é porque um colega faleceu, não. Eu vejo as coisas dentro das UTIs. É triste”, frisa.

Newton diz que há outros dois colegas internados, em UTIs do DF, por conta da Covid-19, ambos em estado grave. “O número de leitos está ficando escasso a cada dia. As imagens de dentro do pronto-socorro de Ceilândia são desoladoras. Há um sentimento de impotência dos profissionais, porque os pacientes estão chegando a cada dia. E faltam EPIs”, desabafa.

Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran - destaque galeria
7 imagens
Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran - imagem 2
Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran - imagem 3
Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, era técnico de enfermagem no Hran
Transporte de passageiro com Covid-19
Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran - imagem 6
Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran - imagem 1
1 de 7

Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran - imagem 2
2 de 7

Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran - imagem 3
3 de 7

Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, era técnico de enfermagem no Hran
4 de 7

Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, era técnico de enfermagem no Hran

Arquivo Pessoal/ Material cedido ao Metrópoles
Transporte de passageiro com Covid-19
5 de 7

Transporte de passageiro com Covid-19

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran - imagem 6
6 de 7

Hugo Barreto/Metropoles
Vídeo: amigos relembram 1 semana de morte de técnico de enfermagem do Hran - imagem 7
7 de 7

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?