Veja quem poderá receber as 49 mil doses de vacinas que chegarão ao DF

Com a nova remessa, grávidas e puérperas com comorbidades voltam a ser imunizadas

atualizado 13/05/2021 8:06

VacinaRafaela Felicciano/Metrópoles

O Distrito Federal recebe do Ministério da Saúde 49,9 mil doses da vacina contra a Covid-19 nos próximos dias, segundo informe técnico dessa quarta-feira (12/5). Serão 23,5 mil da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), destinadas como D2 (segunda dose) a pessoas entre 65 e 69 anos, e 26,4 mil da Coronavac, do Instituto Butantan, para aquelas com comorbidades, gestantes e puérperas, além de pessoas com deficiência.

Com a nova remessa, será possível retomar a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades. A imunização para este público estava suspensa desde terça-feira (11/5), por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na segunda-feira (10/5), o Metrópoles revelou que uma gestante do Rio de Janeiro desenvolveu uma trombose dias depois de tomar a vacina da AstraZeneca.

As gestantes e puérperas receberão as vacinas Coronavac e Pfizer-BioNTech. Não é necessário agendamento para este grupo. Basta comparecer a uma das unidades portando documento que comprove a comorbidade. Aquelas que estavam agendadas para terça (11/5) e quarta-feira (12/5) poderão buscar as unidades específicas também a partir desta quinta. A Secretaria de Saúde (SES) reforça que não será possível escolher a marca do imunizante.

Confira os locais de vacinação para as gestantes:

Também nessa quarta, pessoas com idades entre 50 e 54 anos com comorbidades puderam agendar a vacinação contra Covid-19. Aqueles que marcaram já serão imunizados nesta quinta, em um dos 55 pontos espalhados em todo o DF. As pessoas sem registro recente de atendimento no SUS-DF precisam levar ao posto de vacinação um relatório médico que comprove a comorbidade.

0

Últimas notícias