DF: pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos já podem agendar a vacina

É necessário efetuar cadastro no site vacina.saude.df.gov.br para marcar a imunização. Agendamento começou às 12h desta quarta-feira (12/5)

atualizado 12/05/2021 12:45

Vacina contra a Covid-19Rafaela Felicciano/Metrópoles

Pessoas com idades entre 50 e 54 anos com comorbidades podem agendar a vacinação contra Covid-19 a partir das 12h desta quarta-feira (12/5). É necessário efetuar cadastro no site vacina.saude.df.gov.br para marcar data e horário para a imunização. O agendamento é feito no mesmo endereço eletrônico.

O cadastramento está disponível para quem tem entre 18 e 59 anos e tem as seguintes comorbidades:

O agendamento ocorrerá mediante a abertura de vagas. Ao acessar a página, é possível marcar a vacinação para esta quinta-feira (13/5) em um dos 55 pontos espalhados em todo o DF.

É importante destacar que as pessoas sem registro recente de atendimento no SUS-DF precisam levar ao posto de vacinação um relatório médico que comprove a comorbidade.

“O DF está avançando na vacinação contra Covid-19 conforme o Ministério da Saúde tem enviado doses. Nós vacinamos pouco mais de 40 mil pessoas com comorbidades desde a semana passada. Agora, é possível avançar um pouco mais na faixa etária desse público”, diz o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Confira quem faz parte deste público-alvo:

Últimas notícias