“Vai virar sucata”, diz dono de BMW destruída por árvore em temporal no DF

Estragos causados pela tempestade registrada nessa terça-feira no DF, ficaram mais claros na manhã desta quarta. Previsão é de mais chuva

atualizado 27/01/2021 15:57

BMW destruída por árvoreJP Rodrigues/ Especial para o Metrópoles

As chuvas intensas que deixaram um rastro de destruição no Distrito Federal nessa terça-feira (26/1) causaram prejuízos a diversos brasilienses. Carros foram atingidos, muros derrubados, prédios tiveram estruturas abaladas. Entre uma das vítimas do temporal é o advogado Pedro Henrique Gama. Ele teve uma BMW danificada por uma árvore que caiu e acertou o veículo, avaliado em R$ 70 mil.

“Foi tudo muito rápido”, relembra o advogado, que havia estacionado seu veículo no Setor de Indústria e Abastecimento há pouco tempo, para orçar a revisão do automóvel. “O funcionário da oficina ainda conseguiu tirar outros três carros, senão a tragédia seria ainda maior”, relembra o proprietário do veículo.

O morador do Lago Norte disse que a Defesa Civil, ao retirar o tronco de cima do veículo, condenou a lataria do carro. “Vai virar sucata, mas felizmente o prejuízo foi apenas material”, disse ele.

0

Mesmo sem seguro, Pedro diz não estar tão preocupado. Além de ninguém ter se ferido, ele afirmou que moverá ação na Justiça contra o Governo do Distrito Federal (GDF). Pela sua experiência, ele acredita que receberá o valor sem dificuldades. “Como o carro tá avaliado em cerca de 60 salários mínimos, não devo demorar para receber essa valor em Juizado Especial”, comentou o advogado.

Veja o vídeo do carro destruído:

Os estragos causados pela intensa chuva registrada nessa terça-feira no DF, ficaram mais claros na manhã desta quarta (27/1). Em diversos pontos da cidades, o temporal, com ventos de até 71km/h, deixou rastros de destruição. A previsão é de mais chuva forte no Distrito Federal no decorrer da semana.

No Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal (GDF), parte do forro do teto acabou arrancado pela ventania. Nos fundos do prédio, o material estraçalhou uma vidraça.

Veja os estragos provocados no Palácio do Buriti:
0

Na 306 Norte, a equipe da Novacap trabalhava no local desde as 6h para remover troncos de árvores caídos por todos os lados. Segundo funcionários da companhia, todas as equipes foram mobilizadas para atuarem nos estragos causados pela precipitação de ontem no Plano Piloto.

Para Dora Barroso, moradora da quadra, o cenário de ontem era apocalíptico. “Parecia um dilúvio. Pensei: ‘Será que é o fim do mundo?’”, questionou. Pela manhã, durante a costumeira caminhada, disse que o resultado foi ainda pior. “Mais assustador ainda do que pensei, e olha que, no nosso prédio, algumas telhas saíram voando”, comentou.

 

Últimas notícias