Vacinação de professores da rede privada do DF começa nesta 3ª. Veja lista

Primeira etapa, com 8 mil doses contra a Covid, vai priorizar professores do ensino fundamental 1. Só será vacinado quem tiver o nome lista

atualizado 28/06/2021 21:42

VacinaçãoRafaela Felicciano/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (29/6), das 9h às 17h, professores da rede privada de ensino. Serão disponibilizadas 8 mil doses, em 17 postos, para atender aqueles que lidam com crianças do ensino fundamental 1. Será imunizado apenas quem tiver o nome listado.

Professores de creches que não foram contemplados no último mutirão também foram incluídos. Veja, abaixo, a lista dos convocados e dos postos.

Ao se dirigirem ao local, os convocados devem levar documento pessoal com foto, contracheque e o comprovante do vínculo empregatício. Com a chegada de novas doses, outros grupos serão vacinados.

Os profissionais da rede privada receberão imunizantes da Coronavac e Pfizer, que necessitam de suas doses para garantir a eficácia.

 

0

Veja abaixo os pontos e as listas de vacinação:

A aplicação das doses ocorrerá por ordem de idade dos alunos atendidos. Os primeiros a serem vacinados foram os trabalhadores de creches. Agora, o governo muda o foco para aqueles que lidam com crianças do ensino fundamental 1, com média de idade entre 6 e 11 anos.

Os servidores das escolas públicas serão imunizados com vacinas da Janssen, em dose única, já que a previsão é de retorno às aulas presenciais em agosto. Do total da remessa da Janssen que chegou ao DF, 18 mil serão para professores da educação pública, e 950 doses, para população de rua.

Mais lidas
Últimas notícias