Professores da rede privada terão 8 mil doses de vacina contra Covid

Não há previsão de data. Vacinação será por lista, priorizando aqueles que lidam com crianças do ensino fundamental 1

atualizado 24/06/2021 17:06

Carreata de professoresGustavo Moreno/Especial Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai disponibilizar 8 mil doses de vacina contra a Covid-19 para profissionais de educação da rede particular. Professores, monitores, pessoal administrativo e todos que trabalham em instituições de ensino estão aptos a receber a vacinação.

A Secretaria de Saúde aguarda somente a lista com os nomes dos profissionais para definir a data e o local para imunização. Segundo a pasta, à medida que forem chegando novas remessas, mais doses serão destinadas à categoria.

A aplicação das doses será por ordem de idade dos alunos atendidos. Os primeiros a serem vacinados foram os trabalhadores de creches. Agora, o governo focará naqueles que lidam com crianças do ensino fundamental 1, com média de idade entre 6 e 11 anos.

Rede pública

Os servidores das escolas públicas serão imunizados com vacinas da Janssen, em dose única, já que a previsão é de retorno às aulas presenciais em agosto. Do total da remessa da Janssen que chegou no DF, 18 mil serão para professores da educação pública, e 950 doses, para população de rua.

Para a rede pública de ensino, a vacinação começa neste sábado (26), com 5 mil doses. No domingo (27), serão aplicadas mais 5 mil. E, na segunda (28), 6 mil imunizantes. A vacinação será conforme lista da Secretaria de Educação.

Últimas notícias